Logotipos e identidade

Fazenda Prana virou Prana FaZENda

A solicitação era criar uma marca para a Fazenda Prana (no hinduísmo, palavra que significa “força vital”), um empreendimento gigante no monte mais alto de Campos do Jordão, SP. O cliente desejava transmitir um conceito de elevação espiritual (oriental), aproveitando a localização geográfica.
 
Com base no briefing, foi feita a transformação da letra “A” central em “montanha” formada por duas mãos (Namaste, saudação sagrada). Também foi invertida a composição do nome original, de Fazenda Prana para Prana Fazenda. Abaixo do ícone (a letra “A”), a palavra Fazenda teve suas três letras centrais ressaltadas – “ZEN” –, dando um caráter espiritual para o empreendimento.

 
 

 

 

http://www.ideiavisual.com/www2/?attachment_id=606

 
 

O logo dá valor para uma empresa

O logo de uma empresa ou produto é uma assinatura pessoal de confiabilidade. O cliente vê na apresentação da sua marca qual é o padrão de qualidade dos seus serviços. Sua representação gráfica deve ser exclusiva, marcante e distintiva. Cor, tipologia, compatibilidade, nitidez e permanência na memória são aspectos indissociáveis da marca.
 

Não importa o tamanho do seu negócio, mas, sim, a imagem de marca projetada. Sua empresa pode ser um pequeno escritório, uma consultoria ou uma clínica: o visual da sua marca diz tudo.