Posicionamento de marca


 

A confiabilidade como posicionamento de marca

Com sede em Ribeirão Preto, SP, a Consinco Tecnologia & Sistemas, uma fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP) para atacadistas, distribuidores e varejistas, busca o reconhecimento de marca e o posicionamento de fornecedor confiável, um diferencial competitivo em relação aos seus fortes concorrentes.
 
A Ideia Visual reorganizou a comunicação de marca da Consinco, com reformulação de perfil, pasta, papelaria, anúncios (SuperHiper, SuperVarejo) e a produção e o redesign do seu site. A confiabilidade está estampada em todas as suas manifestações visuais, por meio do design elegante, sóbrio e consistente.

 
 

 

Visibilidade de marca

Imagine o impacto de uma sinalização de frotas de uma empresa de coleta de lixo com quase três centenas de caminhões e de veículos de apoio circulando por 174 bairros e 13 subprefeituras na região noroeste da cidade de São Paulo… A Ideia Visual criou para a Loga uma comunicação que tem como elemento visual característico uma flor, para simbolizar o ciclo ecológico do lixo: a natureza, o descarte e a ressurreição.
 
O desenho da flor é formado pela bolinha da marca (a letra “o”, em verde) e por seis “pétalas” que representam os recipientes de lixo com as várias cores da coleta seletiva. A corola circular, formada pelas pétalas, remete ao movimento do mecanismo do container do caminhão compactador.
 
A Ideia Visual também foi responsável por campanhas internas de comunicação, tendo contribuído, inclusive, com a criação do título e projeto gráfico da newsletter “Sou da Loga” e dos personagens Zeco, o cuidadoso, e Treco, o desastrado; bem como a elaboração do conceito visual e de produção de conteúdo do atual site institucional da Loga.

 
 

 

Identidade visual para um programa de reciclagem

A ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, entidade que representa os fabricantes de pneus novos no Brasil, criou a Reciclanip, para o trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis. A divulgação desse programa de reciclagem requereu a criação de uma marca original, de papelaria institucional e de um folder para explicitar sua atuação ambiental.